• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia vai participar na Bienal de Lisboa em Março com artistas plásticos residentes e da diáspora
Cultura

Praia vai participar na Bienal de Lisboa em Março com artistas plásticos residentes e da diáspora

O município da Praia vai estar representado por artistas plásticos na Bienal Arte de Lisboa 2023, que se realiza no mês de Março, anunciou hoje o presidente da câmara sem avançar o número de artistas convidados.

Francisco Carvalho falava aos jornalistas no final de um encontro que manteve com os candidatos e equipa técnica do Mister France Internacional 2023, que escolheu a Cidade da Praia para a semana preparatória do concurso, cuja gala terá lugar no dia 04 de Março em Paris.

Francisco Carvalho adiantou que estas iniciativas estão enquadradas num plano de projecção internacional da Cidade da Praia, enquanto destino turístico.

“Fazem parte de um projecto de uma determinação em levar a cidade da Praia, capital de cabo verde para a arena internacional e projectar o máximo possível, porque se as pessoas não conhecem a pessoas não vão poder visitar. Então nós temos de dar a conhecer a nossa cidade e o nosso país”, sublinhou.

Garantiu que se está a fazer “um esforço profundo” de divulgação e apresentação da Praia perante o mundo, apontando para criação de uma revista denominada de “Revista Cult”, cujo objectivo é o de projectar a parte cultural, o quotidiano da capital cabo-verdiana  e criar interesse.

Anunciou igualmente que a Praia foi convidada para a Capital Europeia de Cultura, que irá acontecer entre os meses de Julho a Agosto.

Em relação à Bienal de Arte de Lisboa, que terá lugar no próximo mês, indicou que a capital cabo-verdiana vai estar representada por artistas cabo-verdianos, sendo que 60 % serão artistas residentes no País e 40 % de artistas residentes na diáspora.

“Esta bienal corresponde a uma exposição de pintura e nós estamos a contribuir com artistas. vamos fazer uma divulgação na devida altura da comitiva dos artistas tanto nacionais que estão em Cabo Verde como os que estão na diáspora”, declarou.

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!