...para quê tantos governantes - tantos Ministros e Secretários de Estado - se não respondem ao grito de socorro dos cabo-verdianos. Até quando este governo acha e espera que as famílias cabo-verdianas, que estão sendo impactadas negativamente por estas crises, vão aguentar? Este governo é uma fraude!
Quando se fala em "governar em tempos de crise", pensa-se e espera-se rapidez na tomada de decisões, eficiência, integração e inclusão. Infelizmente, tudo o que o governo do MpD não faz.
O Governo chefiado por Ulisses Correia e Silva age sempre de forma atabalhoada, sob pressão, sem sensibilidade social e buscando sempre lucrar com as crises e dificuldades a que infelizmente estão sujeitas as famílias mais vulneráveis do nosso país, sobretudo em períodos eleitorais.
Com a crise da seca, este governo sem nenhuma solução, só após o apoio financeiro da Comunidade Internacional, é que tirou da cartola os famosos vales cheques. Os vales cheques que ainda os criadores de gado guardam nas “vitrinas” das suas casas, porque não têm qualquer validade para as suas atividades.
A mobilização da água prometida não passou de miragens e palavras lançadas ao vento. Os agricultores e os criadores de gado, nestes períodos da crise da seca, foram e estão abandonados à sua sorte.
Na pandemia do COVID-19, o governo agiu sempre sob pressão desde o início da crise.
Veio em socorro das famílias, com as cestas básicas, só depois que os nossos emigrantes começaram a enviar ajudas para o país, e após várias críticas e pressões da sociedade.
Implementou medidas de transferência de renda, com base no Cadastro Social, quase um ano depois de estarmos a lidar com a pandemia, e em pleno período eleitoral, apesar de o sistema de cadastro ter sido concluído desde 2018.
Ainda, com o país a tentar recuperar da pandemia, este governo aumentou os impostos com reflexos diretos na subida dos preços dos produtos e serviços desde o início do ano.
Ultimamente, com a guerra na Ucrânia, enterra a cabeça na areia e adia a tomada de medidas para enfrentar a situação. Enquanto alguns países já tomaram medidas para minimizar os impactos desta crise junto das famílias, este governo só anuncia que vai tomar medidas. E, quando todos aguardam pelas medidas, anuncia que a solução que encontrou é a criação de um Gabinete de Crise para tomar medidas. Mas, medidas mesmo para aliviar o sofrimento das famílias, ainda ninguém viu!
E, perguntámos, para quê tantos governantes - tantos Ministros e Secretários de Estado - se não respondem ao grito de socorro dos cabo-verdianos. Até quando este governo acha e espera que as famílias cabo-verdianas, que estão sendo impactadas negativamente por estas crises, vão aguentar? Este governo é uma fraude!
Comentários