Alerta! Cuidado com discursos de ocasião!
Colunista

Alerta! Cuidado com discursos de ocasião!

A saga persecutória já está a atingir até representações da própria cooperação internacional que já estão a desistir de transferir fundos para a Câmara da Praia, fundos esses que já estavam apalavrados e garantidos!

1. Há um baú de discursos de conveniência que este MPD utiliza e ao qual vai recorrendo de acordo com os ventos e as marés!

2. Pelas costas, o Primeiro-ministro e Presidente do MPD manda que todas as instituições da República façam uma coligação para atacar a Câmara Municipal da Praia, colocando os interesses do seu partido MPD acima de valores tão fundamentais como o respeito pela divisão de poderes e o respeito pelos resultados saídos das urnas, depois, vem a público com estas frases "cor-de-rosa" para tentar continuar a enganar os caboverdeanos e o mundo lá fora!

3. É este Primeiro-ministro e Presidente do MPD que afirmou publicamente que vai "tomar a Câmara da Praia, custe o que custar". Por isso, neste momento, continua a ser violado o segredo de justiça com a Inspeção Geral das Finanças - órgão do Governo - a investigar e a inquirir dirigentes da Câmara da Praia e a solicitar documentos diversos com os tribunais e a Procuradoria Geral da República - poder judicial - a fazerem a mesma coisa sobre um mesmo processo que está em segredo de justiça - violando um dos pilares maiores da democracia: "separação de poderes"!

4. A saga persecutória já está a atingir até representações da própria cooperação internacional que já estão a desistir de transferir fundos para a Câmara da Praia, fundos esses que já estavam apalavrados e garantidos!

5. Depois aparece o Primeiro-ministro e Presidente do MPD com este discurso anti-partidos, com a televisão pública a fazer este tipo de eco de forma obediente e acrítica.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Francisco Carvalho

Político, sociólogo, pesquisador em migrações, colunista de Santiago Magazine

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.