A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, 20, fora de flagrante delito, nas localidades de Fazenda, Achadinha e Palmarejo, na Praia, no âmbito de uma operação designada de “Operação Danone”, nove indivíduos suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.
O grupo de oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos, foi detido na sequência de uma investigação desencadeada pela Secção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE).
Em buscas realizadas à oito residências e um estabelecimento comercial dos detidos, foram apreendidos uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis), quatro viaturas, vários telemóveis, uma munição, calibre 9 mm, documentos e dinheiro no valor de vinte e dois mil, quinhentos e dez escudos.
Os detidos serão, segundo uma nota da Polícia Judiciária, presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.
Nas operações de buscas, informou a mesma fonte, participaram os efetivos da Polícia Judiciária da Direção Central e da Unidade de Investigação Criminal da Assomada, numa operação que contou com o apoio da Polícia Nacional.
Sabe o Santiago Magazine que um dos detidos já tinha sido preso no mediático caso conhecido com “Voo de Águia”.
Comentários