A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, 20, fora de flagrante delito, nas localidades de Fazenda, Achadinha e Palmarejo, na Praia, no âmbito de uma operação designada de “Operação Danone”, nove indivíduos suspeitos da prática de crimes de Tráfico de Estupefacientes, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.
O grupo de oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 56 anos, foi detido na sequência de uma investigação desencadeada pela Secção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE).
Em buscas realizadas à oito residências e um estabelecimento comercial dos detidos, foram apreendidos uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis), quatro viaturas, vários telemóveis, uma munição, calibre 9 mm, documentos e dinheiro no valor de vinte e dois mil, quinhentos e dez escudos.
Os detidos serão, segundo uma nota da Polícia Judiciária, presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.
Nas operações de buscas, informou a mesma fonte, participaram os efetivos da Polícia Judiciária da Direção Central e da Unidade de Investigação Criminal da Assomada, numa operação que contou com o apoio da Polícia Nacional.
Sabe o Santiago Magazine que um dos detidos já tinha sido preso no mediático caso conhecido com “Voo de Águia”.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários