Corpos encontrados numa piroga no Paúl são de pescadores mauritanianos
Sociedade

Corpos encontrados numa piroga no Paúl são de pescadores mauritanianos

O jornal senegalês Le Soleil avança que os seis cadáveres encontrados esta segunda-feira, 26, numa piroga no mar do Paúl, em Santo Antão, serão de pescadores mauritanianos.

O Le Soleil, jornal de referência no Senegal, cita fonte governamental de Dakar que desmente que os seis homens encontrados mortos numa embarcação tradicional da região (pirogas) no mar paulense sejam dos seis pescadores senegaleses, da região de Thiaroye-sur-Mer, que estão desaparecidos há dez dias.

De acordo com a publicação, os cadáveres serão de pescadores mauritanianos que zarparam da cidade de Nouadhibou e que também estavam desaparecidos. 

Os corpos foram achados por pescadores locais e estavam em avançado estado de decomposição, pelo que o médico legista, Ledo Pontes, foi chmado para proceder à avaliação das causas da morte e depois os corpos serão preparados para a transladação para o seu país de origem. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.