Inauguração da rede eléctrica nessas duas localidades do concelho de Santa Catarina de Santiago deverá acontecer na próxima sexta-feira, 21.
Achada Leite e Charco vão ter energia eléctrica 24 horas nos próximos dias, uma velha reivindicação das gentes dessas localidades de Santa Catarina. Segundo uma nota da Câmara Municipal, após a instalação da corrente eléctrica, vai ser a vez da rede móvel, ligando estas comunidades ao mundo através dos telemóveis e da Internet. O edil local, Felisberto Alves, esteve de visita às obras no último sábado, 15, acompanhado no terreno pelo Administrador Comercial da Unitel T+, Inoweze Ferreira, e vários quadros e técnicos da operadora móvel.
“Esta visita insere-se num quadro de parceria que a Unitel tem desenvolvido com a Câmara Municipal de Santa Catarina, desde há três anos”, disse Inoweze Ferreira ao site da autarquia, salientando que esta parceria “é vista em duas perspectivas”: “primeiro, porque a Câmara tem como objectivo servir a população e, neste campo, também a Unitel tem o objectivo de servir as pessoas, as famílias e as comunidades, havendo portanto um ADN comum; e, na outra perspectiva, tem a ver com o ADN social da empresa”.
O presidente da CM de Santa Catarina, por sua vez, informou que “a visita decorre da estratégia da Câmara de acabar com o isolamento das comunidades, potenciando o acesso aos serviços de telecomunicações, rede móvel e Internet”.
Beto Alves salientou ao portal da sua autarquia que a Câmara “tem uma estratégia bicéfala de, por um lado, acabar com o isolamento físico, através da construção de acessos rodoviários, o que neste caso passa por uma verdadeira estrada e, por outro, combater a infoexclusão, ligando as comunidades ao mundo”.
O edil garantiu, ainda, que o próximo passo será a construção da estrada de Achada Leite, para facilitar a ligação das pessoas ao centro da cidade, possivelmente através de Ribeirão Manuel e Tomba Touro, o que acontecerá ainda durante este mandato.
Comentários