Governo vai mexer na gestão da Inforpress. Jacqueline Furtado pediu demissão
Política

Governo vai mexer na gestão da Inforpress. Jacqueline Furtado pediu demissão

Está para breve a mexida na gestão da Inforpress. Segundo fontes deste on-line, a actual Gestora Executiva da Inforpress se reuniu hoje de urgência com todos os colaboradores da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) para comunicar que irá deixar o cargo no próximo mês de Setembro.

Segundo a mesma fonte, Jacqueline Furtado (foto) disse aos colaboradores da Inforpress que sai por vontade própria, para abraçar “novos desafios”, embora reafirmando que a actual tutela manifestou interesse na sua continuidade.

Ainda na sua “comunicação de despedida”, a actual Gestora da Inforpress sublinhou os ganhos alcançados desde que assumiu a dianteira da Inforpress em 2017, quando substituiu o jornalista Carlos Santos que não se entendia com o então ministro responsável pela pasta da Comunicação Social , Abraão Vicente.

Furtado deixa a Inforpress numa altura em que se está a trabalhar o PCCS da empresa, documento que tem gerado, segundo alguns dos trabalhadores da agências, “um intenso debate” entre a gestão e os trabalhadores.

Quando a possíveis substitutos de Jacqueline Furtado, fontes do Santiago Magazine afiançam que se está a perfilar a jornalista da Inforpress Zany Silva, nome que, para já, não tem agradado os colegas, tendo em conta as más memórias deixadas aquando desempenhou as funções de Directora de Informação da Inforpress. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.