Dados provisórios chegados à redação de Santiago Magazine apontam para vitória de Umaro Sissoco Embaló, nesta segunda volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, realizada ontem, 29 de dezembro.
Com uma abstenção a rondar os 27 por cento, os dados provisórios a que este diário digital teve acesso, mostram que 292 mil 128 eleitores votaram em Sissoco, contra 253 mil 288 que terão votado em Domingos Simões Pereira.
De acordo com esses dados, Umaro Sissoco Embaló terá atingido 54 por cento dos votos, ficando Domingos Simões Pereira pelos 46 por cento.
A direção de Candidatura de Sissoco concedeu uma conferência de imprensa, na manhã desta segunda-feira, em Bissau, assumindo a vitória do seu candidato.
A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau deverá pronunciar-se na quarta-feira, dia 1 de janeiro, para a divulgação dos resultados oficiais.
Recorde-se que na primeira volta, Domingos Simões Pereira, do PAIGC, conseguiu a maior percentagem de votos, 40,13%, frutos dos 222 mil 870 votos a seu favor. O segundo candidato mais votado foi Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), que obteve 153 mil 530 votos, que lhe garantiram 27,65% das votações e a segunda posição no geral.
Comentários