O Conselho de Ministros deve aprovar esta quinta-feira, 20, o nome do economista Pedro Barros como o próximo presidente do Conselho de Administração da TACV, em substituição de Sara Pires, que está de saída. Nádia Teixeira, quadro do Banco Angolano de Investimentos (BAI) também deverá fazer parte da nova equipa gestora da companhia de bandeira nacional.
Pedro Barros, economista sénior e actualmente presidente do Fundo Soberano de Cabo Verde, é o escolhido do Governo para a nova estrutura administrativa que vai liderar a TACV nos próximos tempos. Fonte de Santiago Magazine informa que o novo conselho de administração está a ser montado directamente pela tutela, os ministérios dos Transportes e o das Finanças, sendo Olavo Correia o estratega do novo plano de reconfiguração da empresa.
A mesma fonte revela que, com Sara Pires de saída devido a questões de saúde, o Governo encontrou no economista Pedro Barros o gestor certo para ocupar o cargo de PCA da TACV e imprimir uma nova dinâmica à empresa de transportes aéreos de Cabo Verde. Santiago Magazine sabe que irá acompanhar Barros no conselho de administração a gestora Nádia Teixeira, quadro do banco BAI, devendo, entretanto, os actuais administradores, João Pereira e Carlos Salgueiral, permanecerem nas suas funções.
O novo conselho de administração deverá ser aprovado na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 20, uma semana antes da assembleia-geral da TACV marcada para o dia 28 deste mês, pelas 9h30, no Hotel Praia Mar. Na convocatória, publicada em anúncio nos jornais, a eleição dos novos órgãos sociais aperece como um dos pontos de ordem, assim como a análise dos relatórios e contas, proposta de aplicação dos resultados e fixação das remunerações.
Comentários