Escassez de gás na cidade da Praia deixa famílias desesperadas na véspera do Natal
Economia

Escassez de gás na cidade da Praia deixa famílias desesperadas na véspera do Natal

Diversas famílias na cidade da Praia enfrentam um “dilema angustiante” diante da falta de garrafas de gás de 12 kg da Shell, que, segundo indicações, estão esgotadas no mercado. A preocupação se intensifica neste período pré-Natal, onde a tradicional ceia pode estar comprometida.

"Desde cedo, tenho procurado por gás, vasculhei todos os bairros da cidade da Praia e nada. Estou preocupada porque preciso preparar a ceia em casa para receber familiares que decidiram fazer a ceia aqui este ano", compartilhou uma dona de casa apreensiva.

Nas redes sociais, várias publicações de internautas questionam onde encontrar o gás azul da Shell, mas as respostas têm sido desanimadoras, com outros reagindo que também estão na mesma situação, sem saber onde encontrar esse item essencial.

"Cheguei a fazer um pedido para entrega em casa, mas, após horas de espera, informaram-me que infelizmente o gás tinha acabado", relatou outra dona de casa.

Um comerciante entrevistado pelo Santiago Magazine afirmou que há vários dias não consegue fornecer o produto, acreditando estar diante de uma situação de ruptura, curiosamente semelhante ao que ocorreu no ano passado nesta época.

Apesar de nossas tentativas de contato, a Vivo Energy, a empresa responsável, não atendeu nossas chamadas telefónicas nos vários números disponibilizados. No entanto, uma fonte da empresa expressou a expectativa de que a situação seja "normalizada" somente na próxima terça-feira, após o Natal.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.