Santiago Magazine já havia feito uma reportagem sobre o jovem base de ascendência cabo-verdiana, Ryan “Rocky” Andrade e os Bears da Bridgewater State College estão na final da conferência MASCAC- Massachussets State Collegiate Athletic Conference graças em grande parte ao jovem base que foi mais uma vez o melhor da partida das meias-finais disputada ontem, quinta-feira, com 25 pts.
A Bridgewater State University (BSU) bateu o nº3 da conferência, a Massachussets College of Liberal Arts por 102 x 93 e vai agora disputar a final diante do nº 4, a Fitchburg State que surpreendeu na outra meia-final a favorita Salem.
O caminho, portanto, pelo menos na teoria, estará mais fácil para Rocky e os Bears que jogam a final neste sábado, às 13H00 da costa este dos EUA (17H00 de Cabo Verde). Mas, atenção, que para além de Salem que bateu por duas vezes os Bears, a única outra equipa da MASCAC a conseguir essa proeza foi precisamente o adversário da final de amanhã, 89 x 76, a 17 de fevereiro.
Com a vitória desta quinta-feira, a BSU melhorou o seu registo na época (17v, 9d,) e chega à 12ª final da conferência de sua história, podendo, apenas pela sétima vez sagrar-se campeão da MASCAC e garantir presença na fase nacional. A última vez que o conseguiu foi em 2014.
Rocky Andrade, que já entrou para a história da BSU, ao ultrapassar os 1000 pts e liderar a equipa em pontos e assistências na carreira universitária, tem agora a oportunidade de escrever mais um belo capítulo da sua passagem pela escola nesta que é a derradeira época dele enquanto jogador dos Bears, ele que está prestes a formar-se em Gestão de Empresa. Rocky é líder da equipa em pts. 16.0 por partida e em assistências também.
Santiago Magazine sabe que o selecionador nacional, Emanuel Trovoada, está já em contatos com Rocky Andrade sobre a possibilidade de vir a representar Cabo Verde e está a seguir atentamente o jogador.
Veja o jogo aqui, ao vivo, a partir das 17H00. https://boxcast.tv/view/mascac-mens-basketball-championship-344453
Comentários