Ivan Almeida indignado com palavras de internacional português convocado para o Mundial'2022
Desporto

Ivan Almeida indignado com palavras de internacional português convocado para o Mundial'2022

O basquetebolista internacional cabo-verdiano do do Benfica (Portugal) Ivan Almeida, reagiu com desagrado nas redes sociais à uma publicação do jogador português Diogo Dalot sobre a honra que representa fazer parte da Seleção Nacional de Portugal, que vai estar no Mundial'2022.

"Há momentos que ficam para sempre e estar nesta convocatória será um deles. Carregaremos a história de Portugal connosco... Somos de uma terra que explorou, descobriu, conquistou e espalhou a sua cultura nos quatro cantos do mundo...", escreveu o português.

Na sequência, Ivan Almeida respondeu: "Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!"

A publicação tem suscitado muitas reacções. 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.