Santa Cruz recebe concerto do grupo Cabo Cuba Jazz no âmbito do Kriol Jazz Festival 2025
Cultura

Santa Cruz recebe concerto do grupo Cabo Cuba Jazz no âmbito do Kriol Jazz Festival 2025

A praça dos Paços do Concelho de Santa Cruz (Santiago) vai acolher este sábado,12, um concerto musical a ser protagonizado pelo renomado grupo Cabo Cuba Jazz, no âmbito da programação do Kriol Jazz Festival 2025.

De acordo com uma nota de imprensa da edilidade santa-cruzense, além deste grupo composto por artistas dos Países Baixos, Cuba e Cabo Verde, que funde jazz latino com sonoridades cabo-verdianas, sob a direcção do pianista Carlos Matos, vão actuar artistas nacionais e locais.

De entre os artistas destacam-se Sónia Sousa, Kumunidade Mosinhus d´Interior, John Rikinhu e Tikai Band.

“Esta iniciativa representa uma oportunidade única para os munícipes de Santa Cruz desfrutarem de um espectáculo de qualidade internacional, ao mesmo tempo que reforça a aposta do município na promoção da cultura e na dinamização turística local”, lê-se na nota do município liderado por Carlos Silva.

O espectáculo gratuito, uma iniciativa do Kriol Jazz Festival e a Câmara Municipal de Santa Cruz, está aprazado para as 20:00, e promete uma noite de fusão musical, ritmos quentes e grandes talentos, segundo a organização.

A 14.ª edição do Kriol Jazz Festival vai decorrer até sábado, 12, e, na noite de quinta-feira, 10, primeiro dia do certame, actuaram Kriol Kréyol, que reuniu as vozes de Boy Gê Mendes e Zulu, e o grupo Cabo Cuba Jazz.

Hoje, o palco recebe Mário Lúcio, que apresenta um novo projecto em celebração dos 50 anos da Independência de Cabo Verde.

O programa inclui, ainda, Mário Canonge, da Martinica, a artista gambiana Sona Jobarteh, e Syxun, da França.

O encerramento do festival, no sábado, 12, vai contar com a cabo-verdiana Nancy Vieira, que vai apresentar o seu novo álbum “Gente".

O programa inclui ainda Michelle David & The True Tones (EUA), Las Karamba (Espanha) e a lenda da música angolana Bonga, que encerrará o evento.

O evento tem um orçamento estimado em cerca de 20 mil contos.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.