A praça dos Paços do Concelho de Santa Cruz (Santiago) vai acolher este sábado,12, um concerto musical a ser protagonizado pelo renomado grupo Cabo Cuba Jazz, no âmbito da programação do Kriol Jazz Festival 2025.
De acordo com uma nota de imprensa da edilidade santa-cruzense, além deste grupo composto por artistas dos Países Baixos, Cuba e Cabo Verde, que funde jazz latino com sonoridades cabo-verdianas, sob a direcção do pianista Carlos Matos, vão actuar artistas nacionais e locais.
De entre os artistas destacam-se Sónia Sousa, Kumunidade Mosinhus d´Interior, John Rikinhu e Tikai Band.
“Esta iniciativa representa uma oportunidade única para os munícipes de Santa Cruz desfrutarem de um espectáculo de qualidade internacional, ao mesmo tempo que reforça a aposta do município na promoção da cultura e na dinamização turística local”, lê-se na nota do município liderado por Carlos Silva.
O espectáculo gratuito, uma iniciativa do Kriol Jazz Festival e a Câmara Municipal de Santa Cruz, está aprazado para as 20:00, e promete uma noite de fusão musical, ritmos quentes e grandes talentos, segundo a organização.
A 14.ª edição do Kriol Jazz Festival vai decorrer até sábado, 12, e, na noite de quinta-feira, 10, primeiro dia do certame, actuaram Kriol Kréyol, que reuniu as vozes de Boy Gê Mendes e Zulu, e o grupo Cabo Cuba Jazz.
Hoje, o palco recebe Mário Lúcio, que apresenta um novo projecto em celebração dos 50 anos da Independência de Cabo Verde.
O programa inclui, ainda, Mário Canonge, da Martinica, a artista gambiana Sona Jobarteh, e Syxun, da França.
O encerramento do festival, no sábado, 12, vai contar com a cabo-verdiana Nancy Vieira, que vai apresentar o seu novo álbum “Gente".
O programa inclui ainda Michelle David & The True Tones (EUA), Las Karamba (Espanha) e a lenda da música angolana Bonga, que encerrará o evento.
O evento tem um orçamento estimado em cerca de 20 mil contos.
Comentários