"O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo" baseado no livro de Germano Almeida exibido na Praia
Cultura

"O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo" baseado no livro de Germano Almeida exibido na Praia

O filme "O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo" baseado no livro do mesmo nome do escritor cabo-verdiano Germano Almeida terá uma exibição especial a 20 de Março, pelas 19:00, em frente ao Auditório Nacional Jorge Barbosa.

Uma oferta no âmbito da 4ª edição do Festival Literário Morabeza - Festa do Livro, promovido pela Biblioteca Nacional de Cabo Verde, de 19 a 22 de Março, na cidade da Praia, contando com a participação de grandes personalidades nacionais e internacionais.

Durante quatro dias, o evento reunirá escritores, investigadores, ilustradores e outros especialistas nos domínios do livro e da literacia das diferentes especialidades literárias, para discutir a relevância do livro e da literacia no desenvolvimento cultural de um país.

Entre as figuras nacionais, a Biblioteca Nacional de Cabo Verde destaca um dos expoentes da literatura cabo-verdiana, Germano Almeida, bem como Evel Rocha e Dai Varela, que estão a dar os seus primeiros passos neste mundo literário, pois, continuou, a ideia é juntar as diversas gerações de escritores nesta edição.

Entre as participações estrangeiras consta o professor doutor Henrique Vasques Justo, presidente do Instituto Europeu de Estudos Superiores em Portugal, psicólogo clínico e neuropsicólogo, que irá debruçar sobre o tema “As ligações entre a neurologia e as leituras”.

O evento contará com cinco painéis temáticos, a começar pelos clássicos da literatura cabo-verdiana e a nova geração de escritores, a relevância da ilustração nos livros infantojuvenis, conexões entre o cérebro e a leitura, às finalidades dos livros infantojuvenis e por fim a criatividade no mundo literário.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.