Ainda em Portugal, onde se encontra por razões de saúde, José Maria Neves tem aproveitado a sua estada para mobilizar clubes portugueses e jogadores cabo-verdianos para a campanha de solidariedade promovida pela Fundação Dret.u. Mas está a haver, também, uma grande adesão de empresas, de hospitais, de cadeias hoteleiras e da comunidade cabo-verdiana.
O presidente da República visita nesta quinta-feira, 21, pela segunda vez, o Estrela da Amadora, onde se irá encontrar com Jovane e Lopes Cabral. Amanhã, José Maria Neves visita a Fundação Benfica, em Lisboa, e a Associação Académica de Coimbra, na cidade dos estudantes. Sábado, o PR assistirá ao jogo Benfica-Tondela, onde irá fazer mais contactos.
Segundo texto do próprio José Maria Neves, publicado numa rede social, “tem havido uma grande adesão à campanha lançada pela Fundação Dret.u - clubes de futebol, empresas, hospitais, cadeias hoteleiras e comunidade cabo-verdiana em Portugal”.
O presidente espera, ainda, “a adesão de outras grandes equipas portuguesas, contando com um forte impacto dessas ações”, tendo em vista a reconstrução de São Vicente, mas também apoios para as ilhas de Santo Antão E são Nicolau.
.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine