Com 52,70% dos votos, a actual reitora renovou o mandato depois de vencer esta quarta-feira, 31, à segunda volta, Artur Furtado, que parou nos 41,88% dos votos.
Judite Nascimento ganhou as eleições internas para a escolha do novo reitor da universidade pública. A actual reitora consegue, assim, renovar o mandato com mais de 52 por cento dos votos expressos na segunda volta das eleições internas, ocorridas esta quarta-feira, 30.
A Comissão Eleitoral já publicou os resultados que confirma a reeleição de Judite Nascimento, que obtém este score por causa dos votos dos professores não doutores (17% contra 11% a favor de Artur Furtado), dos professores doutorados (14% vs 12%) e sobretudo dos funcionários da Uni-CV, que apostaram em larga maioria na actual líder da universidade pública (mais de 13% contra 5% a favor de Artur Furtado).
Furtado ganhou apenas entre os estudantes, tendo alcançado 12,38% dos votos dos alunos contra 7,19% que preferiram Judite Nascimento nesta segunda volta das eleições na Uni-CV.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários