Membros da Associação “Voz di Santiago” vão ser empossados este sábado, 17, em Santa Cruz, em cerimónia a acontecer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Silvino Fernandes, jurista e assessor jurídico no Tribunal Constitucional, é o primeiro presidente eleito desta associação, criada em Abril do ano passado em assembleia constituinte realizada na cidade de Assomada.
Em nota enviada à imprensa, a Associação Voz di Santiago define-se como “uma organização da sociedade civil que tem como seu fundamento e missão apoiar os poderes públicos na identificação, concepção e materialização de políticas públicas que garantam o desenvolvimento da ilha de Santiago e Cabo Verde, alavancando as suas potencialidades naturais e os seus recursos endógenos”.
A “Voz di Santiago”, acrescenta o comunicado, “posiciona-se como parceiro dos poderes públicos, das organizações privadas e da sociedade civil, em tudo quanto diz respeito ao desenvolvimento de Santiago e de Cabo Verde em geral, dela fazendo parte todos os filhos e amigos de Santiago que queiram, de uma forma coesa, organizada e sistematizada, trabalhar e apoiar o processo de desenvolvimento do nosso país”.
Comentários