• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
CNE manda retirar outdoor de Kalu afixado de forma ilegal na Cidade da Praia   
Política

CNE manda retirar outdoor de Kalu afixado de forma ilegal na Cidade da Praia  

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deliberou esta quarta-feira notificar a candidatura presidencial de Carlos Veiga para remover voluntariamente um material de propaganda gráfica colocado na rotunda de Sucupira, na Avenida Cidade de Lisboa, num prazo não superior a 12 horas.

Na base desta decisão está uma queixa apresentada pela candidatura de José Maria Neves, alegando a presença de propaganda de candidatura fora do quadro legal e sorteio.

Na sequência, diz a CNE que recebeu da Câmara Municipal da Praia um processo em que diz que o espaço em questão não foi distribuído às candidaturas pela autarquia capitalina, relembrando que na cidade da Praia é proibida a afixação de propaganda gráfica nas estradas e que o outdoor, nas condições em que foi colocado, condicionam a visibilidade dos condutores.

A CNE,  numa deliberação datada a 24 de Setembro, já tinha também mandado retirar um outdoor de Kalu afixado na Rampa de São Januário, subida do Plateau, também na sequência de uma queixa da candidatura de José Maria Neves. 

Partilhe esta notícia