A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deliberou esta quarta-feira notificar a candidatura presidencial de Carlos Veiga para remover voluntariamente um material de propaganda gráfica colocado na rotunda de Sucupira, na Avenida Cidade de Lisboa, num prazo não superior a 12 horas.
Na base desta decisão está uma queixa apresentada pela candidatura de José Maria Neves, alegando a presença de propaganda de candidatura fora do quadro legal e sorteio.
Na sequência, diz a CNE que recebeu da Câmara Municipal da Praia um processo em que diz que o espaço em questão não foi distribuído às candidaturas pela autarquia capitalina, relembrando que na cidade da Praia é proibida a afixação de propaganda gráfica nas estradas e que o outdoor, nas condições em que foi colocado, condicionam a visibilidade dos condutores.
A CNE, numa deliberação datada a 24 de Setembro, já tinha também mandado retirar um outdoor de Kalu afixado na Rampa de São Januário, subida do Plateau, também na sequência de uma queixa da candidatura de José Maria Neves.
Comentários