Dia 01 de Junho, Dia das Crianças
Elas

Dia 01 de Junho, Dia das Crianças

Ser criança deveria ser algo, no mínimo, maravilhoso, mas infelizmente, ser criança neste mundo de imperfeição, está cada vez mais difícil e tem tido um gosto cada vez mais amargo.

Devido à ambição desmedida dos mortais, à crueldade imensurável da parte dos seres ditos humanos, as nossas crianças deixaram, pura e simplesmente, de serem crianças. Os nossos pequeninos estão a ser forçados, literalmente, a pular para o mundo dos adultos, sem preparação alguma e sem aviso prévio. E isso tem tido lugar em toda parte do mundo, não apenas na nossa terra ou no nosso continente.

Dia 01 de Junho é reconhecido como dia das crianças, portanto, o mínimo que nós  os pais, e/ou encarregados de educação devemos fazer, é proporcionar um dia diferente aos nossos meninos, visto que devido às lides diárias, muitas vezes, não nos é possível estar com os nossos filhos e de lhes dar a atenção merecida.  Mas no entanto, por mais incrível que possa parecer, existem pais que têm o (in)devido despautério de aproveitar esse dia, que é todo dedicado aos meninos, de deixar seus filhos em casa, para, tão-somente, ficarem livres, para uma paródia e passeios de adultos, etc. e tal, como se o dia fosse dos adultos.

Nesse dia que é dedicado às crianças, ainda que não pudermos sair de casa para passear os  nossos rebentos, façamos algo diferente, ainda que seja dentro de casa. Mostremos aos nossos filhos, que o mundo ainda tem solução, e que essa solução passa pelas suas  mãos, que é possível sim, mudarmos essa sociedade que vai de mal a pior. Tornemo-nos crianças nesse dia, se preciso for.

Ao invés de sairmos com os nossos amigos nessas escassas horas livres, mostremos aos nossos filhos, o amor que nutrimos por eles, façamo-lhes sentir valorizados, a fim de compensarmos os dias passados fora de casa, os dias de trabalho, etc., se é que isso é possível.

Tudo isso, para, ao menos, amenizar essa data, dado que a mesma infelizmente não foi implementada de bom grado. Se se escolheu uma data para proclamar o bem-estar da criança, se se  implementou essa data, é porque algo esteve errado, é porque os nossos meninos tiveram de enfrentar problemas que lhes ultrapassavam,  problemas esses que continuam a enfrentar, a um nível cada vez mais elevado, infelizmente. E passado todo esse tempo desde a implementação da data, a impressão com que fico, é que as coisas estão a piorar, cada vez mais.

 Portanto, o meu maior sonho e acredito que seja, igualmente, sonho de todo o mundo, é que 01 de Junho  seja abolido do calendário, simplesmente na esperança de que todos os dias vão passar a  ser 01 de Junho, todos os dias, as crianças passam a ser crianças, todos os dias, as crianças vivem e experienciam a vida de criança,  sem sobressaltos e sem pulos para outra fase.

Feliz dia das crianças a todos os meninos, mas sobretudo, aos meninos que, infelizmente lhes foram roubado o seu tempo de criança. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.