A Edelweiss, companhia aérea suiça do Grupo Lufthansa, vai operar voos diretos de Zurique para as ilhas de Santiago e São Vicente a partir de 30 de outubro, anunciou o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV).
"Estas operações da Edelweiss, que transporta turistas para mais de 90 destinos em todo o mundo, representam uma mais-valia para o turismo nacional e demonstram a confiança no mercado cabo-verdiano", referiu o ITCV em comunicado.
Os voos vão realizar-se às quintas-feiras, a partir de 30 de outubro, e já estão disponíveis para venda no site da companhia até março de 2026.
Os bilhetes apresentam preços a partir de cerca de 140 euros, variando conforme a data e o destino em Cabo Verde.
O Governo já tinha anunciado que também em outubro, novas ligações aéreas vão ligar Lisboa e Porto à capital cabo-verdiana, Praia, e às ilhas de São Vicente e Boa Vista.
Além de reforçar o turismo, motor da economia cabo-verdiana, o aumento de ligações aéreas amplia as alternativas de viagem da população, fortemente ligada à emigração, sobretudo a partir de Santiago, onde vive metade dos cerca de 500 mil habitantes do arquipélago.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários