Os Tubarões Azuis conseguiram há instantes novo momento histórico para o desporto nacional, ao conquistar o passaporte para a Copa de África das Nações, após vencer o Moçambique, em Maputo, por uma bola a zero.
Um único tento, conseguido perto dos 15 minutos do segundo tempo, garantiu não só a vitória da seleção comandada por Bubista como a qualificação para a fase final da CAN 2021, a ser ser disputada no próximo ano nos Camarões.
O golo surgiu na sequência de um livre marcado pelo capitão Marco Soares e desviou num defesa moçambicano acabando por entrar na baliza dos Mabas.
Até ao final da partida o resultado não mais se alterou - Vozinha fez um punhado de boas defesas que mantiveram invioladas as redes nacionais - o que permitiu aos Tubarões Azuis terminarem a fase de qualificação em segundo lugar no grupo F com 10 pontos, um atrás dos camarões que empataram hoje com o Ruanda a zero bolas.
Esta é a terceirai vez que Cabo Verde se qualifica para a fase final da CAN, depois de uma façanha épica em 2013 ma Africa do Sul (ano de estreia na CAN fase final) em que a selecção nacional chegou aos quartos-de-final e terminando em sétimo na classificação geral, e da modesta participação na Copa continental de 2015,a na Guiné Equatorial, em que o combinado nacional ficou pelo caminho na fase de grupos e acabou na 11ª posição na classificação geral.
Comentários