O internacional cabo-verdiano Djaniny marcou esta quarta-feira, 27, na vitória do Trabzonspor, por 2-1, sobre o Basaksehir e conquistou a Supertaça da Turquia.
Djaniny, que esta época trocou o Al Ahly, da Arábia Saudita, pelo Trabzonspor, inaugurou o marcador no início da segunda parte, fazendo o seu quarto golo pela equipa turca, em 15 jogos.
Este é o quinto troféu de Djaniny, depois de conquistar duas “clausuras” (campeonatos), uma Supertaça e uma Taça do México, durante a sua passagem, por quatro temporadas, naquele país da América Central.
Na altura, para além do campeonato, o futebolista natural de Santa Cruz, interior de Santiago, foi melhor marcador do campeonato com 16 golos, tendo marcado quatro golos na Apertura (Abertura).
Jorge Djaniny Tavares Semedo, nascido no município de Santa Cruz (ilha de Santiago) a 21 de Março de 1991, iniciou a sua carreira no Scorpions Vermelho de Santa Cruz, em 2009, ano em que se mudou para Portugal onde jogou durante duas épocas no Grupo Desportivo Velense, antes de ser transferido para a União de Leiria e Benfica B.
Depois de empréstimos pelo Benfica ao Nacional da Madeira e Olhanese, o futebolista passou pelo México e Arábia Saudita antes de se aventurar no futebol turco.
Djaniny é internacional cabo-verdiano por 35 ocasiões e já apontou sete golos pelos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde.
Com Inforpress
Comentários