Música: Mário Lúcio lança vídeo-single “Migrants” nas plataformas digitais
Cultura

Música: Mário Lúcio lança vídeo-single “Migrants” nas plataformas digitais

O cantor cabo-verdiano Mário Lúcio vai disponibilizar esta quarta-feira, 14, nas plataformas digitais, o vídeo-single “Migrants” que dá nome ao seu novo disco cujo lançamento está previsto para 25 de Novembro.

Esta Informação foi avançada pela produtora Insulada, revelando que a apresentação ao vivo do single “Migrants”, que abrirá a porta dos cenários cantados pela “criatividade já habitual” do artista, vai ser no dia 18 de Setembro num concerto na Rua de Lisboa, em São Vicente.

Conforme redigiu a produtora, o mais novo disco “Migrants”, do Mário Lúcio, “é para ecoar no coração da humanidade, pois canta a beleza da caminhada humana e canta a tristeza dos que fogem da guerra, da perseguição, da fome, da miséria”.

“Um disco para apelar ao nosso humanismo e para homenagear aqueles que perderam a vida a tentar cruzar mares e terras ao longo dos séculos”, lê-se no documento.

Segundo a mesma fonte, “Migrants” será apresentado no Tarrafal, nas festividades de Santo Amaro, antes de rumar para a Europa, mas, já em Novembro, “Migrants” parte em digressão pelo Brasil e depois para outras partes do mundo.

Recorde-se que Mário Lúcio e “Os Kriols” estarão numa ‘tour’ por Cabo Verde neste mês de Setembro com três concertos em três ilhas, no dia 14 de Setembro, nas Salinas de Pedra de Lume, ilha do Sal, no dia 16 na Assembleia Nacional, na Praia, e no Mindelo no dia 18.

“Mário Lúcio apresenta-se em palco com cinco músicos, quatro rapazes e uma menina, a que ele apelidou de “Os Kriols”, todos eles, tal como cada um de nós, frutos desta viagem ancestral, mostrando que ser crioulo é um manifesto que não se vê, mas que se sente à flor da pele”, sublinhou a produtora.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.