O número de mortos na ilha de São Vicente subiu para seis na sequência das fortes chuvas que se abateram sobre a ilha na madrugada desta segunda-feira, informou o vereador da Protecção Civil, José Carlos da Luz.
As autoridades, que estão no terreno, confirmaram ainda que existem pessoas desaparecidas, tendo iniciado de imediato operações de busca e salvamento para encontrar os desaparecidos e prestar auxílio às populações.
De acordo com o vereador, neste momento estão a ser mobilizados vários meios como máquinas e camiões para desobstruir as estradas, sobretudo na zona do Calhau e nas vias de acesso à cidade e localidades circundantes.
Os prejuízos causados pela tempestade incluem ainda cortes de eletricidade e falhas significativas na rede de comunicações móveis.
A força das águas arrastou vários veículos que, segundo as autoridades, foram levados até ao mar.
Em atualização
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários