A Câmara Municipal da Praia vai preencher o cinturão verde do novo campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) com centenas de pés de tamareira, conforme disse hoje à Inforpress a directora do ambiente e saneamento, Daniela Horta.
A responsável fez estas declarações, no âmbito da campanha de plantação de árvores no novo Campus da Uni-CV, intitulada “uma planta, uma vida” promovida pela Universidade de Cabo Verde e parceiros, para comemorar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala hoje.
“Estamos aqui no âmbito de um projecto de parceria entre a Universidade de Cabo Verde e Câmara Municipal da Praia. Reactivamos um protocolo existente desde 2018. Nós estamos aqui a preencher o cinturão verde frontal da universidade com a espécie tamareira. É uma espécie resistente e que cresce rápido. Depois vai dar à escola o aspecto que nós pretendemos que é o embelezamento frontal”, explicou.
Para a “plantação simbólica”, Daniela Horta avançou que a câmara municipal levou 20 mudas de tamareiras, além de funcionários e outros parceiros “para energizar este momento”.
“Pretendemos preencher todo esse cinturão gradualmente. Aos poucos nós vamos preenchendo, tirando mesmo mudas do próprio pé. No final teremos mais ou menos 200 a 300 pés”, acrescentou.
Comentários