PJ detém quatro indivíduos em operações contra o tráfico de droga na Praia
Sociedade

PJ detém quatro indivíduos em operações contra o tráfico de droga na Praia

A Polícia Judiciária deteve quatro indivíduos na cidade da Praia no âmbito de operações de combate ao tráfico de droga e foram aplicadas as medidas de coacção de apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.

De acordo com o comunicado da PJ, divulgado na segunda-feira, as operações, levadas a cabo pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), decorreram nos dias 09 e 10 de Outubro nos bairros da Várzea da Companhia e de Lém Ferreira.

As acções resultaram de mandados de busca e apreensão domiciliária emitidos pelo 3.º Juízo Crime do Tribunal da Comarca da Praia, sob promoção do Ministério Público.

Segundo a polícia cientifica, na Várzea da Companhia foram apreendidas 22 doses individuais de haxixe e uma quantidade significativa de cannabis, suficiente para a preparação de mais de 60 doses, tendo sido detidos três homens com idades entre os 19 e os 48 anos.

Por outro lado, no bairro de Lém Ferreira, foi detido um homem de 53 anos na posse de uma quantidade de haxixe capaz de originar mais de 450 doses individuais.

Os quatro detidos foram apresentados às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório, tendo sido impostas medidas de coacção de apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.

A Polícia Judiciária reforça que as investigações continuam, com o objectivo de combater de forma eficaz o tráfico de droga e outras formas de criminalidade organizada na capital.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.