Duplo atentado em Ribeirão Chiqueiro. Um homem morreu no instante (actualizado)
Sociedade

Duplo atentado em Ribeirão Chiqueiro. Um homem morreu no instante (actualizado)

Dois homens foram vítimas de um atentado esta manhã em Ribeirão Chiqueiro, concelho de São Domingos. Um deles, na casa dos 50 anos, morreu na hora, enquanto a segunda vítima foi encaminhada ao Hospital Agostinho Neto. 

O crime aconteceu às 8h40 deste sábado, quando os dois homens foram encher o camião de água num espaço privado isolado na parte de trás da zona de Ribeirão Chiqueiro. Um homem encapuzado, que, ao que tudo indica, os aguardava, disparou a matar contra os dois homens e pôs-se em fuga. Um dos alvos será irmão de Melindo, conhecido traficante que morreu há anos dentro da cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, onde estava preso por narcotráfico.

Seria ele, o irmão de Melindo, o alvo do atirador, mas foi seu colega a morrer cravejado com pelo menos três balas pelo corpo. De acordo com testemunhas, logo ao sair da zona de abastecimento de água, Frank, irmão de Melindo e que conduzia uma Toyota Dyna com.autotanque, foi recebido com um tiro frontal que perfurou o pára-brisas, aliás, visível na foto do veículo nesta página, que mostra a viatura fora de estrada após o incidente. O seu companheiro terá entrado em pânico e tentado fugir, mas foi abatido com vários tiros tendo ficado no chão a padecer até morrer, contaram-nos fontes que chegaram ao local no momento.

O carro acabou se despistando e o atirador pôs-se em fuga. Um elemento da polícia disse a este jornal que Frank ainda conseguiu chamar, via telefone, uma pessoa a informar que foi baleado e que precisava de socorro.

A PJ, que confirmou em comunicado o crime de hoje, informa que o homem que morreu está na casa dos 50 anos. O segundo individuo baleado está em observação no HAN, não se sabendo ainda da gravidade do ferimento. Ambos são residentes na zona de Ponta d'Água, Praia.

Em jeito de actualização, Santiago Magazine sabe que o ferido foi encaminhado para o bloco operatório ao final da tarde deste sábado. E agora à noite, a Polícia Judiciária confirmou este crime de homicídio, "com recurso a arma de fogo, ocorrido na manhã deste sábado, 23, na localidade de Ribeirão Chiqueiro, em São Domingos". 

O corpo da vítima mortal encontra-se no morgue do HAN, na Praia, onde será sujeito a autopsia, na segunda-feira, 25 de novembro, segundo a PJ, que acrescenta estar no terreno atrás do autor deste crime.

(Notícia actualizada às 20h43)

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.