Francisco Carvalho, a nossa escolha para a liderança do PAICV
Ponto de Vista

Francisco Carvalho, a nossa escolha para a liderança do PAICV

"O PAICV é um partido forte, a maior força política de Cabo Verde, logo, mister se faz unir as hostes, aglutinar as bases e enfrentar, de forma una e sólida, o próximo ciclo eleitoral. É uma emergência a coesão no PAICV."

Citando o célebre poema do Dr. David Hopffer Almada, “Firmeza!”, da obra “Vivencias”:

Há momentos na vida
Em que vida se decide!
Há momentos na Vida
Em que é preciso escancarar a boca
Para, claramente, dizer sim
Ou abanar a cabeça
Para, com veemência, dizer não!


Pois, é este o momento, de dizer sim, ao Camarada Francisco Carvalho, para a Presidência do PAICV!
No momento em que todos os dados apontam para uma clara vitória do Camarada Francisco Carvalho, um líder que se destaca pela coragem, firmeza, humildade e pela capacidade demonstrada de conduzir o PAICV a novas vitórias, todas as vontades devem convergir para a candidatura de Carvalho, o promotor do projeto “uma Praia para todos” e que promete, com convicção, “um Cabo Verde para todos” e um “PAICV para todos”.

A experiência ensina-nos que a nossa verdadeira força reside na valorização do próximo, no reconhecimento das suas virtudes e engenhos e na nossa humildade de nos alinharmos com quem está melhor posicionado para liderar. Francisco Carvalho é, neste momento, e com evidente clareza, o Senhor que se segue para liderar o nosso Partido, para conquistar a vitória legislativa em 2026 e garantir uma boa e melhor governação do país.

Somos agora chamados a reconhecer a força do camarada Francisco e a sua disponibilidade para abraçar as nossas causas e a convergirmo-nos no sentido de obtermos ganhos coletivos, para o PAICV e para Cabo Verde. E isso só se efectivará se nos juntarmos ao carismático defensor mais eloquente do slogan universal dos ODS (Objectivos do Desenvolvimento Sustentável), de “não deixar ninguém para trás”.

O país precisa do PAICV como alternativa à atual governação e nós temos essa responsabilidade de resgatar a Nação, devolver a confiança aos jovens e às mulheres, aos empresários e investidores, residentes e na diáspora e, sobretudo, acalentar os cabo-verdianos.

Não podemos alimentar qualquer crise política, qualquer crispação latente, qualquer ruído e tácticas draconianas de desinformar e instigar ao ódio. Sejam elas internas, sejam externas, como vimos assistindo com incamuflável angústia. O PAICV merece melhor, Cabo Verde merece melhor, os cabo-verdianos merecem muito melhor do que isto.

Mas eu acredito – ando nas lides directivas do partido há anos, sendo, por exemplo, um dos co-fundadores da JPAI e membro do CN do PAICV, julgo ter essa bagagem experiência para vislumbrar os caminhos que teremos de pavimentar e que nos levem a crer em melhores expectativas. Somos capazes de chegar lá com um PAICV coeso, inquebrantável.

O PAICV é um partido forte, a maior força política de Cabo Verde, logo, mister se faz unir as hostes, aglutinar as bases e enfrentar, de forma una e sólida, o próximo ciclo eleitoral. É uma emergência a coesão no PAICV.

Juntemo-nos, pois, ao candidato Francisco Carvalho e coloquemos o PAICV no auge de novas vitórias em 2026, e por um Cabo Verde para todos, de Santo Antão à Brava, onde jovens, mulheres, crianças, idosos, residentes e emigrantes tenham oportunidades, independentemente da sua condição económica, opções políticas, religiosas etc..

ASSIM, VENCEREMOS!
JUNTOS POR UM PAICV COESO E FORTE E POR UM CABO VERDE PRÓSPERO PARA TODOS!

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.