MpD critica obras paradas no bairro de Alto Safende e pede responsabilização da Câmara Municipal
Política

MpD critica obras paradas no bairro de Alto Safende e pede responsabilização da Câmara Municipal

Os deputados do Grupo Parlamentar (GP) do MpD por Santiago Sul criticaram hoje a actuação da Câmara Municipal da Praia por permanecer com obras paradas no bairro de Safende desde 2021.

A deputada Lúcia Passos elencou que o bairro permanece com ruas em “péssimas” condições, sem calcetamento, com as pessoas a conviverem com “terra e lixo”.

A iniciativa teve como objectivo ouvir as necessidades da população, acolher reivindicações e sugestões dos cidadãos, fiscalizar e avaliar a implementação das políticas públicas e estabelecer um diálogo directo com os eleitores.

“Temos de divulgar isso e apelar às autoridades competentes, neste caso, a autoridade municipal, para que faça aquilo que é a sua responsabilidade”, disse a porta voz Lúcia Passos, lembrando que “nas últimas semanas do final do mandato, em 2024, assistimos aqui um desfilar de máquinas nas ribeiras, nas ruas, anunciando o início de algumas obras e retoma das que estavam paradas”.

Lúcia Passos falava sobre estas preocupações à Inforpress, no âmbito de uma visita realizada esta manhã à referida localidade, com o objectivo de auscultar as preocupações dos moradores.

“Tem a ver com a questão do saneamento, da requalificação urbana, do calcetamento das ruas. Temos a obra de drenagem de água que vem do fundo de Safende até Boca de Ribeira. Aquela população que fica naquela encosta e a população de fundo de Safende até ainda estão privadas de transporte público”, citou a deputada.

No entanto, referiu a mesma fonte, que a visita também serviu para apresentarem aos moradores os programas sociais do Governo, nomeadamente, aos idosos e pessoas com deficiência, sobre a pensão social, e dos jovens sobre a formação profissional, reconhecendo que são actuações que são da competência do Governo.

Acrescentou a deputada que são preocupações que vão ser levadas ao parlamento, no período de questões gerais e com contactos individuais com as instituições com responsabilidade em termos sectoriais.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Lopi, 5 de Mai de 2025

    Esses deputados deviam perguntar se o governo disponibilizou a verba para essas obras e acham que estão a fazer um bom trabalho e cá fora está a ser gozados pelos cidadãos comuns porque só vem clarificar que esses deputados não fazem falta ao pais

    Responder


  • Terra, 4 de Mai de 2025

    Ajugada do MPD o Calu esta fora do jogo?

    Responder


  • Nascimento, 4 de Mai de 2025

    Foram fazer campanha e apresentar o programa do governo de vamos fazer e enganar os idosos e pessoas com deficiência com programa que não vai sair do papel. Estamos habituados. Fora.

    Responder


  • Freitas Alfama Emelena, 4 de Mai de 2025

    Realmente é preciso muita lata para que esses deputados visitem Alto Safende e falem de obras paradas!! Mas senhora deputada a senhora que è do bairro de SAFENDE porque nâo pediu ao seu governo que liberasse o dinheiro para as obras do PRRA, que incluem estes de Safende?? Haja Coragem para Vos aguentar

    Responder


Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.