Navio da Marinha portuguesa apoia populações afetadas pelas cheias
Em Foco

Navio da Marinha portuguesa apoia populações afetadas pelas cheias

O navio da Marinha portuguesa NRP Sines encontra-se a caminho da ilha de São Vicente, onde deverá chegar na próxima sexta-feira, 15. Com 56 militares a bordo, que irão prestar ajuda humanitária às populações das ilhas de São Vicente e Santo Antão, afetadas pelas cheias da última segunda-feira.

A operação do navio patrulha oceânico da Marinha portuguesa NRP Sines, está a ser coordenada pelo Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) e acompanhada pelo presidente da República e pelo Governo português, através do Ministério da Defesa Nacional e do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O navio é comandado pelo capitão-tenente Vítor Manuel Silva Santos e conta com uma guarnição de 44 militares, à qual se juntam 12 elementos especializados, entre fuzileiros, mergulhadores, um destacamento de sistemas não tripulados, um médico naval e um oficial de relações internacionais, sendo 12 oficiais, 12 sargentos e 32 praças.

Recordamos que o NRP Sines esteve em Cabo Verde no início de Agosto, no âmbito da iniciativa Mar Aberto, com o objetivo de realizar missões de fiscalização marítima, face à insegurança no Golfo da Guiné.

 

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.