Navio Ponta do Sol passa a operar com bandeira de Cabo Verde nas rotas interilhas
Economia

Navio Ponta do Sol passa a operar com bandeira de Cabo Verde nas rotas interilhas

O navio Ponta do Sol da Transinsular, do Grupo ETE, vai passar a operar com bandeira de Cabo Verde e fazer a cabotagem nas ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista.

A informação foi avançada pelo Grupo ETE que assegurou que tal foi possível após a embarcação de transporte marítimo de cargas ter sido registada com bandeira cabo-verdiana na última sexta-feira, 16, em São Vicente.

“Este marco simboliza não apenas o reforço da presença do Grupo ETE no país, mas também o compromisso estratégico com o desenvolvimento económico, social e logístico de Cabo Verde”, considerou a mesma fonte.

Desta forma, o navio Ponta do Sol, que fazia a ligação Portugal-Cabo Verde desde Fevereiro último, passa agora a servir as ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista para “maior flexibilidade e eficiência logística”.

Este reforço, conforme a mesma fonte, concede ao país maior autonomia no transporte de cargas e reforça a capacidade para responder às exigências do mercado interno.

A decisão está alinhada com a estratégia do Grupo ETE de gerar valor local e contribuir activamente para uma melhor logística integrada global.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.