Aconteceu ontem, em formato Webinar, o terceiro 'Cape Verde Shipping Forum', organizado pelo Atlântico Business Development, destinado a um público internacional, onde foram debatidas as oportunidades do sector da navegação e dos negócios marítimos em Cabo Verde.
O debate. presidido pelo ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, contou com a participação de representantes de entidades de relevo no sector marítimo como Alcídio Lopes, CEO da ENAPOR, Guilherme Gomes, Diretor Comercial do Armador GS LINES (Grupo Sousa), Luís Viúla, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da ENACOL e Elisa Zamora, Membro do Conselho de Administração da MEDCRUISE.
Na ocasião, entre outros pontos abordados, Guilherme Gomes, o único português a integrar o fórum, reforçou o forte compromisso do Grupo Sousa com Cabo Verde, em matéria de transporte marítimo, onde opera com 3 navios dedicados, e em permanência, com a mais rápida ligação desde Portugal (com 4 saídas mensais).
Gomes sublinhou, ainda, a importância atribuída pelo Grupo Sousa à regularidade e fiabilidade dos serviços assegurados através de GS Lines com Cabo Verde, circunstância a que não é alheio o facto do Grupo ter a sua génese num arquipélago, conferindo-lhe conhecimento próprio sobre os desafios inerentes às realidades insulares, onde já opera há 35 anos.
As edições anteriores do Cape Verde Shipping Forum tiveram lugar em Roterdão (Holanda), em 2015, e na Praia, em 2018.
Comentários