Cabo Verde venceu o prémio de “Destination Tourism Awards 2021”, que distingue o País como destino de viagem de ouro com uma pontuação média de 7,8 atribuído pela agência holandesa Reisgraag.
A informação foi avançada pelo Site Reisgraag.nl, um dos maiores sites e agências de viagens da Holanda, que atribui os prémios baseados em avaliações aprovadas de clientes de organizações de viagens e visitantes de destino.
Cabo Verde obteve, segundo a mesma fonte, bons resultados em várias áreas, o maior número foi registado no quesito “hospitalidade” em que os visitantes atribuíram a pontuação 8.4 ao arquipélago, seguido da localização (8.2) e restaurantes (7.3).
O país obteve uma média de 7.8 entre os viajantes, que permitiu ao País ganhar o Prémio Destino de Viagem de Ouro.
A Reisgraag.nl, além de agência de viagens dos Países Baixos, é também uma plataforma com avaliações sobre operadores turísticos em todo o mundo.
Todos os anos a empresa organiza “os Reisgraag Awards”, uma cerimónia de entrega de prémios. Este ano, devido à pandemia de covid-19, o prémio, que vai na décima edição, vai ser entregue em formato digital.
Para o Instituto do Turismo de Cabo Verde, que se regozija com a atribuição, este prémio, conforme nota enviada à Inforpress, simboliza todo trabalho que se tem feito, seja ele a nível público ou privado, em prol da promoção do destino e promoção das melhores experiências aos seus visitantes.
Comentários