O ponta de lança cabo-verdiana está a rubricar a melhor época de sua carreira, pelo menos de acordo com os números, e esta madrugada marcou um hat-trick no espaço de seis minutos que foi decisivo para a expressiva goleada do Santos Laguna de 5 x 1 ao Leon.
O Leon até começou melhor o jogo com um golo aos 2 m numa falha do guarda-redes do Santos Laguna, Orozco, mas aos 25m a equipa de DJaniny viria a iniciar a virada e a goleada, com golo do centro-campista uruguaio Osvaldo Martinez.
Começava então o show de Djaniny a marcar três golos em nove minutos, o primeiro aos 31m na cobrança de uma grande penalidade. Aos 35m o cabo-verdiano voltou a marcar após belo lance individual em que ultrapassa um defesa e toca por cima do guard-redes adversário. Aos 39m Djaniny voltou a parecere em grande a elevar o placar para 4 x 1, com mais um belo golo de cabeça. Aos 67m, outro uruguaiso, o atacante Jonathan Rodriguez fechou o resultado em 5 x 1.
Com mais estes, Djaniny chega aos 10 golos nas sete primeiras jornadas do Torneo Clausura e lidera tranquilo a corrida pela artilharia da competição. O seu mais direto adversário, o mexicano Henri Martín do Club América tem 5 golos. Mais importante, o Santos Laguna ascendeu ao 2º lugar na competição, a um ponto apenas do Club América. Nas últimas cinco partidas Djaniny e companhia venceram três e empataram duas vezes.
Veja o resumo da partida e o hat-trick de Djaniny aqui:
Comentários