Pelo menos cinco pessoas foram detidas esta manhã numa megaoperação da Polícia Nacional, realizada nos bairro de Achada grande Frente e Trás pela Polícia Nacional (PN). Resultados concretos desta acção deverão ser conhecidos ainda hoje, segundo disse ao Santiago Magazine fonte policial.
Sabe-se ainda que nesta megaoperação, liderada pelo Departamento Central de Investigação Criminal (DCIC) , estiveram empenhados efectivos das Unidades Operacionais da Praia.
A mesma está enquadrada no Plano Natal/Fim-de-ano do Comando Regional de Santiago Sul e Maio (CRSSM) da Polícia Nacional que arrancou há cerca de duas semanas com cerca de 500 efectivos.
Também no quadro deste plano a PN realizou no passado dia 22 uma acção semelhante nos bairros da Bela Vista, Achada de Santo António e Fundo Cobom, tendo resultado em algumas detenções e várias apreensões.
O objectivo deste plano é a diminuição de sentimento de insegurança e da sinistralidade rodoviária, bem como a prevenção e diminuição da criminalidade, manutenção da segurança e ordem públicas, garantia do funcionamento de instituições públicas e privadas, assim como a segurança da integridade física dos cidadãos e seus bens.
Comentários