• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PJ detém seis pessoas e apreende vários tipos de droga em São Vicente
Sociedade

PJ detém seis pessoas e apreende vários tipos de droga em São Vicente

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje seis pessoas e apreendeu vários tipos de droga durante uma operação realizada na ilha de São Vicente, anunciou em comunicado.

A “Operação Epicentro” implicou o cerco total da zona de Campim, durante a madrugada, por dezenas de inspetores da PJ, com apoio da Polícia Nacional e Forças Armadas.

Foram realizadas buscas em diversas residências e “procedeu-se à apreensão de cocaína, haxixe e cannabis”, em quantidades não especificadas, além de viaturas, eletrodomésticos e dinheiro”.

A operação foi desencadeada na sequência da investigação a uma rede criminosa, com núcleo em Campim, suspeita dos crimes de tráfico de estupefacientes, recetação e lavagem de capitais em diversas artérias da ilha.

A PJ acredita “ter interrompido um dos mais relevantes circuitos de venda de drogas na ilha de São Vicente”, ligado igualmente a outros crimes, lê-se no comunicado.

A ação da PJ cabo-verdiana no combate ao tráfico de droga tem levado a outras apreensões.

Há duas semanas, o Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva a um dos dois detidos na posse de dois quilos de haxixe transportado num táxi.

Em março, pacotes de cocaína foram encontrados junto à costa, na ilha do Maio, num caso em que nove pessoas ficaram em prisão preventiva - a ilha fica a pouco mais de 20 quilómetros de Santiago, ilha da capital, Praia.

Um mês antes, em fevereiro, a procuradoria da Comarca de São Filipe, na ilha do Fogo, emitiu um mandado de buscas à residência dos dois suspeitos, de 27 e 33 anos de idade, onde foi apreendida cocaína, em quantidade não revelada, produtos de corte, munições, balanças de precisão e dinheiro.

Partilhe esta notícia