
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, no aeroporto da Praia, de uma mulher, proveniente do Senegal, que transportava mais de um quilo de cocaína dissimulada no organismo.
A detenção ocorreu durante o fim de semana, quando a suspeita desembarcava de um voo oriundo do Senegal, transportando 88 bolotas de cocaína que ocultava no corpo.
De acordo com as autoridades, a droga apreendida apresentava um peso total de um quilo e 34 gramas e um "elevado grau de pureza".
Durante a operação, foram ainda confiscados 700 euros e 200 dólares (193,76 euros) que estavam na posse da mulher.
A detida foi presente a tribunal para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva na Cadeia Central da Praia.
Em dezembro, a Polícia Judiciária deteve no aeroporto da Praia um homem nigeriano, de 48 anos, proveniente da Guiné-Bissau, com 222 gramas de cocaína dissimulada no corpo.
As autoridades de Cabo Verde têm realizado também apreensões locais de droga em diferentes ilhas do arquipélago.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários