PJ apreende 7 mil quilos de cocaína no Porto da Praia - em atualização
Sociedade

PJ apreende 7 mil quilos de cocaína no Porto da Praia - em atualização

Aconteceu esta tarde de 31 de janeiro. Tudo indica que a droga pertence a cidadãos russos, segundo fontes próximas da Polícia Judiciária. São 7 toneladas de droga e estavam acondicionadas em contentores no porão de um barco que terá aportado no porto da Praia para deixar um cadáver de uma pessoa que faleceu durante o trajecto. A Polícia Judiciária já cercou o porto da Praia, com ajuda de militares.

Ao chegar ao porto da Praia, a Interpol, que vinha seguindo o navio acionou a Polícia Judiciária cabo-verdiana no sentido de averiguar se não havia algo ali suspeito. Depois de muita busca a PJ conseguiu encontrar a droga escondida em contentores.

Esta é a maior apreensão de drogas alguma vez ocorrida em Cabo Verde. Santiago Magazine não conseguiu apurar se alguém já está preso ou não. No entanto, uma fonte próxima da polícia científica cabo-verdiana garante que este negócio envolve cidadãos russos.

Não se sabe ainda se estão cabo-verdianos envolvidos.

Santiago Magazine vai estar atento ao desenvolver deste processo para informar aos seus leitores em tempo oportuno.  

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.