Jornalistas da TCV repudiam e pedem actuação da chefia após recentes declarações da colega Evelise Carvalho
Sociedade

Jornalistas da TCV repudiam e pedem actuação da chefia após recentes declarações da colega Evelise Carvalho

Um grupo de jornalistas da Televisão de Cabo Verde (TCV) manifestou numa nota de repúdio enviada ao Conselho de Administração da RTC a "indignação e veemente" repúdio às declarações da colega Jornalista Evelise Carvalho, proferidas numa entrevista ao Podcast "PODFLA", emitido no dia 21/05/2023, e "reiteradas, de forma sarcástica, num texto publicado, posteriormente, na sua página do Facebook".

Na nota assinada por 17 jornalistas, ao qual Santiago Magazine teve acesso, lê-se que sem se ater de forma pormenorizada às "inúmeras tiradas insultuosas" da Jornalista na referida entrevista, deve-se, porém, sublinhar apenas, o uso de algumas expressões, como "Cobras e Lagartos", "Autossabotagem", "Rastera", para caracterizar o ambiente e os profissionais que com ela trabalham diariamente, "passando para a sociedade uma imagem totalmente negativa da empresa onde labuta".

"Na verdade, as declarações da Jornalista e a sua atitude revelam uma profunda e perversa imaturidade, falta de sentido institucional e desrespeito para com a emissora, em primeiro lugar, e extensivamente para com os colegas na sua generalidade, pois, ao não identificar "os alegados sabotadores, as cobras e lagartos", deliberadamente, cria uma percepção de que o Colectivo da TCV, todo ele, age na imoralidade e na indecência", lê-se.

Tais declarações e atitude da colega denotam ainda, conforme os seus colegas mais experientes, uma "desmedida arrogância", em contraste com a sua habitual narrativa, uma vez que assume-se como detentora de saberes superiores de que a TCV não poderá, em nenhuma circunstância, abdicar, para não perder a valiosa presença da "Iluminada".

"Esperava-se que com o mesmo nível de aleivosia que expôs a emissora publicamente e colocou em cheque a dignidade e o bom nome dos seus profissionais, tivesse a bravura de apontar os nomes", continuam.

Perante esta "infâmia", "o Colectivo da Redação da TCV" disse que não poderia remeter- se ao silêncio e deixar de manifestar a sua repulsa e, ao mesmo tempo, apelar ao CA de RTC que avalie tais declarações no quadro dos regulamentos internos e se posicione.

Sabe Santiago Magazine que Evelise Carvalho não tem comparecido ao trabalho desde segunda-feira, 05 de Junho, data em que deveria terminar as suas férias.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.