Órgãos. Câmara sem dinheiro para equipar Mercado Municipal
Regiões

Órgãos. Câmara sem dinheiro para equipar Mercado Municipal

Doze mil contos é quanto custa apetrechar o novo mercado municipal de São Lourenço dos Órgãos, interior de Santiago. Mas a autarquia não tem esse dinheiro, por isso o mercado continua incompleto mesmo depois de inaugurado.

O mercado municipal de são Lourenço dos Órgãos ainda não dispõe dos equipamentos necessários para o seu melhor funcionamento. A infra-estrutura foi inaugurada há cerca de duas semanas – por ocasião das festas do município – mas ainda não está completamente funcional. É que a Câmara Municipal não está com disponibilidade financeira para arcar com essa despesa.

Em conversa com Santiago Magazine, o edil Carlos Vasconcelos confirmou que o facto, avançando que são necessários mais de 12 mil contos para o apetrechamento do referido espaço comercial.

Por causa disso, algumas vendedeiras continuam a buscar o seu ganha-pão na parte exterior da infra-estrutura. Carlos Vasconcelos justifica este facto precisamente com a falta de equipamentos apropriados para venda de peixes, carnes e legumes, mas garante que em breve este o problema vai ser resolvido.

De salientar que o mercado dispõe de lojas que foram cedidas aos comerciantes do concelho, dentre estes, a maioria jovens com vontade de criar o seu próprio negócio. Questionado por este jornal, que critérios foram utilizados na selecção dessas pessoas, o residente da CM de São Lourenço dos Órgãos disse que não foi necessário nenhum concurso, pois o número de inscritos era inferior à quantidade dos espaços comerciais disponíveis.

Carla dos Santos (Estagiária)

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.