Em São Vicente, onde se encontra para prestar solidariedade à população e acompanhar no terreno a situação após as inundações da última segunda-feira, o presidente da República, José Maria Neves, reuniu com o Gabinete de Crise, inteirou-se das operações em curso e elogiou o trabalho de pessoas e instituições envolvidas.
A visita de José Maria Neves a São Vicente iniciou-se com uma reunião com o Gabinete de Crise. criado pelo governo para coordenação do enfrentamento da crise e de apoio à população.
Durante o encontro, que contou com a presença do ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, o presidente da República, ao mesmo tempo que elogiou pessoas e instituições envolvidas, destacou o grande esforço de limpeza das artérias da cidade do Mindelo.
Paralelamente à limpeza de ruas e avenidas, a grande prioridade é o restabelecimento dos serviços de água e eletricidade, sendo que Paulo Rocha deu informações sobre os esforços para mobilização de água, tendo a comandante da Proteção Civil, Victoria Veríssimo, anunciado a chegada de um equipamento móvel de dessalinização de água, que será distribuída com a ajuda de autotanques.
Informamos que, temporariamente, a funcionalidade de comentários foi desativada no nosso site.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão. Estamos a trabalhar para que esta funcionalidade seja reativada em breve.
A equipa do Santiago Magazine