Portugal dá 55 mil contos para reabilitação da residência estudantil de Pedra Badejo
Política

Portugal dá 55 mil contos para reabilitação da residência estudantil de Pedra Badejo

A embaixadora de Portugal em Cabo  anunciou esta quinta-feira que o governo do seu país vai disponibilizar mais de 55 mil contos (meio milhão de euros) para a reabilitação da residência estudantil de Pedra Badejo.

Segundo Helena Paiva, existem dois grandes projectos no município que estão a ser apoiados pela cooperação portuguesa, nomeadamente a edificação da residência estudantil de Pedra Badejo, que ainda se encontra de portas fechadas, devido a um erro detectado na instalação logo na altura da sua inauguração.

A diplomata assegurou, durante encontro que manteve com o autarca e sua equipa, que a reabilitação da infra-estrutura está prevista para o final do ano.

‟Os estudantes vão ficar alojados enquanto estudam, são projectos grandes, financiados pelo nosso ministério de segurança social e do trabalho em Portugal”, frisou.

Contudo, realçou, existe um outro projecto, fruto também da cooperação portuguesa, que é o apetrechamento da biblioteca escolar com mais de 500 livros infantis, espólio que já se encontra arrumada numa das escolas do município.

‟Têm professores formados por nós na dinamização de livros e da biblioteca, está sendo um sucesso nessa vila e para a comunidade no acesso ao livro, à literatura e ao interesse pelo livro desde pequenino”, acrescentou.

Deste modo, afirmou que são dois projectos ‟emblemáticos” existentes este momento, realçando que os vereadores apresentaram outros projectos, que serão posteriormente analisados tendo em vista a sua aprovação.

Por seu turno, o autarca, Carlos Silva, disse que residência estudantil de Pedra Badejo está a fazer ‟muita falta”, considerando que a sua reabilitação irá atender a uma reivindicação antiga dos munícipes e não só.

O autarca aproveitou a visita da embaixadora para agradecer ao governo português por aquilo que tem feito em prol do desenvolvimento do município de Santa Cruz, destacando, sobretudo, o apoio na integração dos santa-cruzenses no exterior.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.