
A candidata Carla Carvalho venceu as eleições directas para a liderança do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) na Região Santiago Norte, que decorreram no domingo, anunciou a Comissão de Jurisdição e Fiscalização do partido.
De acordo com o edital de apuramento provisório, a que a Inforpress teve acesso, as eleições regionais do PAICV em Santiago Norte realizaram-se nas 42 assembleias de voto, faltando apenas uma mesa por apurar traduzindo no apuramento provisório que dá vitória à também deputada nacional.
Nesse sentido, num total de 1.960 votos válidos a candidatura de Carla Carvalho sob o lema “PAICV unido e forte por Santiago Norte” obteve 1.099 votos, correspondentes a 56 por cento (%), e a de Ido Carvalho sob o lema “Nova largada política: capitalizar para vencer Santiago Norte” obteve 861 votos.
A nova presidente da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago já agradeceu os militantes, amigos e simpatizantes do partido pela vitória, e disse esperar contar com todos para edificarem um PAICV unido e forte por uma nova largada de oportunidades em que o partido e Santiago Norte serão os vencedores.
“A nossa equipa considera que o momento é de muita serenidade. Aceitamos este resultado com humildade para com todos, em especial com a equipa concorrente. Estamos todos de parabéns. A participação política é um dever cívico. Por isso todos nós somos vencedores”, escreveu a primeira mulher a candidatar-se para a CPR do PAICV em Santiago Norte, na sua página do Facebook.
Entretanto, o candidato Ido Carvalho já anunciou que ponderá impugnar as eleições, sustentando que houve irregularidades em algumas mesas, mas, conforme avançou à Inforpress uma fonte do PAICV, está-se a falar das mesas de voto em São Miguel, terra natal da candidata Carla Carvalho.
Além do presidente, o pleito de domingo também elegeu os membros da CPR do PAICV em Santiago Norte, assim como os membros da Comissão de Jurisdição e Fiscalização, para um mandato de três anos, ou seja, até finais de 2024.
A CPR do PAICV em Santiago Norte era liderada desde Julho de 2017 pelo então deputado nacional António Fernandes.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários