Hezbollah avisa israelitas para deixarem suas casas nas áreas fronteiriças
Outros Mundos

Hezbollah avisa israelitas para deixarem suas casas nas áreas fronteiriças

Em alerta dirigido às populações israelitas na zona de fronteira com o Líbano, o Grupo de resistência libanesa garante retaliação contra agressão das forças de Israel à soberania do país, incluindo ataques a civis. “Eles são obrigados a evacuar todos os assentamentos localizados a menos de cinco quilómetros da linha de fronteira”, avança o Hezbollah na sua declaração, enfatizando que os ataques de Israel ao Líbano não ficarão sem resposta.

O Movimento de Resistência Libanês (Hezbollah) alertou os colonos israelitas nas áreas fronteiriças com o Líbano para que deixem as suas casas, em antecipação a possíveis ataques em resposta à ofensiva de Israel contra aquele país árabe.

“Eles são obrigados a evacuar todos os assentamentos localizados a menos de cinco quilómetros da linha de fronteira”. A declaração do Hezbollah enfatizou que os contínuos ataques das forças israelenses contra o Líbano não ficarão sem resposta.

A resistência libanesa afirmou que a agressão do exército israelita contra a soberania do país, incluindo ataques contra civis, destruição de infraestruturas e deslocação forçada da população, enfrentará retaliação.

O Hezbollah informou que, às zero horas desta sexta-feira, 03, atacou uma concentração de veículos em uma nova base militar israelita na cidade de Markaba, sendo o terceiro ataque deste tipo contra essa posição.

O movimento libanês também confirmou um ataque com mísseis contra uma coluna de veículos militares israelitas que avançava de Wadi al-Asafir em direção ao bairro sul da cidade de Khiam, aparentemente causando baixas diretas.

No centro da escalada da troca de acusações, o Canal 13 de Israel citou autoridades militares do país dizendo que o Hezbollah ainda não utilizou toda a sua capacidade militar.

O alerta e os ataques ocorrem em um momento de crescente tensão na fronteira libanesa, enquanto continua a agressão dos EUA e de Israel contra o Irão.

O aviso de evacuação do Hezbollah surge depois de Israel ter emitido, no dia anterior, uma ameaça de deslocação em massa contra bairros nos subúrbios do sul de Beirute.

Em 03 de março, Israel invadiu o sul do Líbano, apesar de ter negado dias antes que tivesse quaisquer planos de entrar em território libanês.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, o número de mortos em decorrência da agressão israelita subiu para 102 e o número de feridos para 638, desde o início da manhã de 02 de março até à tarde do dia 05.

C/Opera Mundi
Foto: DR

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.