Pub
Por: Redacção

renato lima

Renato Lima, antigo presidente do Conselho de Administração da extinta Agência de Regulação Económica (ARE), foi detido pela Polícia Judiciária esta terça-feira, na sequência de um, processo que corre contre ele por crimes de peculato e de infidelidade que terá cometido durante 11 anos, enquanto gestor da reguladora.

Fonte de Santiago Magazine confirma que a ordem de detenção foi emitida pelo Ministério Público e Renato Lima poderá ser apresentado ao tribunal ainda esta tarde.

Lima está a ser acusado de crimes de peculato (utilização indevida de bens públicos em benefício próprio)  e de infidelidade (abuso de confiança), que terá cometido entre Fevereiro de 2004 e Dezembro de 2015, periodo em que esteve à frente da administração da ARE antes de ser nomeado, já com o actual governo, PCA da ASA, de onde também já saiu.

 

Foto: eventos.cvtradeinvest.cv

 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Jorna Lista 05-06-2019 00:52
Si f*deu!!!!
Responder
+1 # Jonas 04-06-2019 20:46
Mas vale tarde do que nunca. Num pais normal o Renato Lima ja devia estar preso a muito tempo...e pena que o processo nao vai longe porque o sistema que ele pertence tem tentaculos...De qualquer forma parabens a PJ. Seria interessante que as autoridades investigassem a ligacao com Rui Pereira da TIVER (o Barao) e o Fernando Moeda (ex-Admnistrador do BCA). Irao descobrir bomba atomica.
Responder