• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sal. Autarquia implementa “Cidade Caminhável” em Santa Maria
Regiões

Sal. Autarquia implementa “Cidade Caminhável” em Santa Maria

A Câmara Municipal do Sal tem em andamento o projeto “Cidade Caminhável”, um programa de requalificação urbana que visa fazer de Santa Maria uma cidade atrativa e com todas as condições de lazer.

Uma equipa da Câmara Municipal, liderada pelo edil Júlio Lopes o vereador da área de Infraestruturas e Urbanismo, Victor Cardoso, o Vereador para a Gestão descentralizada de  Santa Maria, Hermínio Monteiro, efetuou uma visita à cidade  de  Santa Maria  para observação  e análise in  loco  das  necessidades de intervenção e melhor qualificação da cidade turística.

Júlio Lopes e sua equipa técnica visitaram o mercado de artesanato, a antiga delegação da Câmara, o jardim infantil Arco-Íris, a zona frente de mar, o pontão da praia de Santa Maria, o calçadão de acesso aos hotéis, as obras de calcetamento da zona Norte São Paulo, o bairro António de Sousa, polivalente, entre outros.

No âmbito do projeto “Cidade Caminhável”, a edilidade quer criar condições de lazer e recreação às crianças, edificando três parques infantis em diferentes pontos da cidade. Além disso, pretende incentivar a prática de atividades desportivas por pessoas de todas as idades e camadas sociais, construindo mais quatro parques fitness.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação