O Presidente da República já está em Abuja, na Nigéria, onde amanhã irá presidir à abertura oficial do Ano Judiciário da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental na capital nigeriana.
O Chefe de Estado de Cabo Verde declarará oficialmente aberto o novo ano judicial da CEDEAO numa cerimónia solene, a ter lugar na quarta-feira, 02, na sede do tribunal, em Abuja, pelas 10:00 locais, que marca o reinício das atividades judiciais após o período de férias.
A cerimónia oficial, que irá decorrer sob o tema “O Tribunal da CEDEAO e o Direito Internacional: Expandir o acesso e enfrentar os desafios contemporâneos”, reúne entidades judiciais, diplomáticas e políticas, que irão refletir sobre o papel da judicatura na consolidação da justiça regional, na articulação com instâncias internacionais e na resposta aos desafios judiciais emergentes.
O convite a José Maria Neves, enquanto chede de Estado de um país membro da CEDEAO, foi efetuado pelo juiz cabo-verdiano Ricardo Gonçalves. Um convite que se reveste de particular simbologia, sublinhando o compromisso de Cabo Verde com os princípios da justiça regional, da integração judicial e da cooperação institucional no espaço comunitário.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários