Sporting da Praia é campeão nacional de futebol. Cinco anos depois
Desporto

Sporting da Praia é campeão nacional de futebol. Cinco anos depois

Vitória por 3-2 esta tarde sobre o Ultramarina, na segunda mão da final disputada na Praia, confirmou a conquista do 10º titulo de campeão nacional de futebol ao Sporting da Praia desde 1975, que na primeira-mão tinha vencido os campeões de São Nicolau por 2-1.

Cinco anos depois, o Sporting da Praia volta a subir ao pódio mais alto do Nacional de futebol. O leões da capital venceram as duas partidas da final da temporada 2016/2017 contra o Ultramarina de São Nicolau, pondo fim a um jejum de títulos na prova maior de clubes em Cabo Verde que vinha desde 2012.

Esta tarde, e após vitória tangencial no Tarrafal, na primeira-mão, por 2-1, os verde-e-brancos da capital impuseram-se sobre o Ultramarina com um triunfo por 3-2. Mas a equipa sãoniculauense não foi pera doce, tendo inclusive intimidado o leão no seu reduto ao conseguir o empate na partida, aos 55 minutos, e ainda com muitos minutos para jogar. O Sporting acusou mesmo algum nervosismo sobretudo depois de ficar reduzido a dez unidades ainda na primeira parte, devido à expulsão do seu guarda-redes.

Ainda assim, foi com menos um em campo que chegou novamente à vantagem (2-1) a meio da segunda parte e ampliou as contas instantes depois com mais um golo de Sunday, que bisou. Este golo acalmou os leões, que, mais à-vontade e controlando o tempo e ritmo de jogo, tiveram oportunidade para ampliar o score. Mas foram os de São Nicolau a reduzir para 3-2. Só que escasseava tempo para darem a volta à eliminatória e festejarem o titulo nacional na casa do adversário.

O Sporting da Praia conquista assim o seu 10º titulo de campeão nacional de futebol desde a independência. E é também dos leões o melhor do jogador do campeonato nacional, Kadú, melhor guarda-redes, Kelvin, e melhor treinador, Lito. Patrick, do Ultramarina ficou com o troféu de meljor marcador da prova.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.