Termina em festa a parte desportiva da primeira etapa da época 2018 e da história de Cabo Verde do circuito GKA sem grandes surpresas com os favoritos Airton Cozzolino e Moona Whyte a garantirem os primeiros títulos da época.
Airton que não precisava de muito para garantir o título da etapa, pois já havia ganho a competição de ondas que conta para 70% do título geral, confirmou a sua superioridade também na competição de Strapless Freestyle esta tarde.
Quem também venceu foi a norte-americana Moona Whyte, numa final muito bem disputada e muito apertada entre duas campeãs do mundo, a atual que é Whyte e a holandesa Jalou Langeere, com a vitória a sorrir à norte-americana.
A portuguesa Inês Correia ficou em terceiro ao vencer a francesa Marie Gautron na disputa do bronze.
Fecha assim a cortina à parte competitiva, devendo a cerimónia de entrega dos troféus decorrer no final de semana para além de alguns eventos sociais e protocolares previstos na programação do evento que encerra definitivamente no próximo dia 25.
Recorda-se que Didi Lopes ficou-se pelos quartos-de-final, perdeu para Moona Whyte tendo deixado, porém, boas indicações para o futuro.
A segunda e próxima etapa do campeonato do mundo do circuito da Global Kitesports Association (GKA) decorre de 24 a 29 de março em Dahkla, Marrocos e, naturalmente, os campeões Airton e Moona partem na frente. Falta, entretanto, confirmar os resultados finais que deverão ser divulgados nas próximas horas pela organização.
Veja os melhores momentos:
Comentários