Boxe. Júnior Maximus vence na Praia título de campeão africano
Desporto

Boxe. Júnior Maximus vence na Praia título de campeão africano

O pugilista do Congo, Júnior Maximus, sagrou-se no sábado, 9, campeão de África em pesos pesados, depois de vencer o marroquino, Faïsal Arrami, no combate que se realizou no Gimno Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Até ao momento do combate, Júnior Maximus, 34 anos, da República Democrática do Congo, detinha o título de campeão da Alemanha, país onde reside, averbando sete combates e sete vitórias, dos quais quatro por KO.

Durantes os dez assaltos, o pugilista congolês conseguiu ser mais forte que o marroquino Faïsal Arrami, de 33 anos e três vezes campeão da França, país onde reside e compete, campeão de África, campeão WC Francofonia, campeão do Torneio de França e vencedor da Copa da Liga.

Faïsal Arrami contava com um total de 18 vitórias, das quais 10 por KO, cinco derrotas e um empate no universo de 24 combates profissionais.

A prova de sábado foi organizada pela ABU, que nomeou a equipa de arbitragem e os demais júris, enquanto responsável pela parte técnica de todos os combates profissionais.

A assistir o combate que dava direito ao cinturão de pesos pesados da União Africana de Boxe, o maior evento da modalidade alguma vez realizado em Cabo Verde, estavam 3.000 pessoas, entre governantes, empresários e desportistas, assim como 30 convidados provenientes dos Estados Unidos e Dubai, com destaque para o príncipe do Bahrein Khalid bin Hamad al Khalifa.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.